domingo, 24 de outubro de 2010

Apresentação

Saudações Colegas ,
A evolução tecnológica destinada a procedimentos médicos em estética estão cada vez menos invasivos e a atualização médica tem se tornado o fator mais importante no dia a dia dos nossos consultórios.

Muitas vezes são as pacientes , que por conta da explosão da mídia no mercado médico – cosmético da estética e tabmbém o da longevidade chegam ao nosso consultório requisitando essas novas tecnologias para tratamentos ,sendo que alguns ainda estão em estudo ou nem obtiveram liberação nos órgãos brasileiros competentes.
O Bahia Estetica Médica Open Courses busca apresentar de uma forma pedagógica e exclusiva o aperfeiçoamento e o entendimento de tecnologias cientificamente recentes que recebem a chancela da ANVISA .
O Instituto Brasileiro de Ciencias Integradas para Longevidade vem desenvolvendo o Bahia Estetica Medical Open Courses há 5 anos ,em caráter interno ; e apartir de novembro de 2010 disponibiliza para os demais colegas e profissionais que atuam na área técnica da Estetica em Medicina ,sejam cirurgiões plásticos,dermatologistas ,fisioterapeutas dermatofuncionais .

As recentes tecnologias e suas aplicações terapêuticas sem esquecer de 3 pontos fundamentais são apresentados com diferenciais didáticos :
1. Entender a diversidade dos modelos terapêuticos e suas particularidades.
2. Saber utilizá-los e manuseá-los adequadamente.
3. Poder visualizar os resultados depois do tratamento no curso.
4.
O grande diferencial Bahia Estetica Medical Open Courses é a criação de um Grupo de discussão virtual dos temas onde todos poderão dar continuidade no processo de entendimento dessas tecnologias ,bem como ,poder acompanhar os resultados dos casos realizados durante o curso a curto ,médio e longo prazo situação única num curso no Brasil.
Programa de Qualidade de Vida na Saúde -PQS/IBCI

Outro diferencial do Bahia Estetica Medical Open Courses esta na proposta de incentivar e motivar o médico ao auto cuidado incentivando hábitos saudáveis e mais qualidade de vida potencializando sua perfomance pessoal . Para tanto disponibilizamos programas paralelos complementando sua estada durante o Calendário dos cursos.

Objetivos
O Bahia Open Courses visa apresentar as tecnologias com uma visão clinica –prática apresentando desde seu conceito de funcionamento ,a compreensão adequada das tecnologias ,suas aplicações ,contra indicações ,prática em casos reais com os modelos de aparelhos disponíveis no mercado procurando entender sua funcionalidades e suas diferenças.

Publico Alvo :
Medicos e ou fisioterapeutas que atuem na área da estética ,cosmiatria ,laserterapia e cirurgia estética que desejam aprimorar seus conhecimentos e ampliar seu espectro terapêutico .

Você está convidado a estar participando dessa experiência única de manter se atualizado com as tecnologias mais determinantes para a manutenção do sucesso terapêutico na dermatologia estética e cirurgia plástica e ,também ,potencializar suas melhores qualidades sem esquecer da sua saúde.Pois a Saúde começa por quem cuida dela.
Um abraço e até !

Dr Jauru Nunes Freitas
Professor do Centro de Estudos de Pós Graduação em Medicina Estética do Rio de Janeiro- Coordenador do Ambulatório de Laserterapia - Rio de Janeiro/RJ
Professor do Curso de Pós graduação em Medicina e Cirurgia Plástica Estética- Universidade de Araras /SP-
Medico Máster do departamento de Dermatologia do Instituto Integraal Brasil Day Clinic & Spa
Porto Seguro/Ba Copacabana/Rj Alphaville /Sp
Consulente medico do Studio Medico Michelangelo Merrino – Verona /Italia
Diretor do Instituto Brasileiro de Ciencias Integradas para Saúde ,Bem Estar & Longevidade